Senador denuncia governo por impedir trabalho de jornalista
Natal, RN 18 de abr 2024

Senador denuncia governo por impedir trabalho de jornalista

5 de julho de 2019
Senador denuncia governo por impedir trabalho de jornalista

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O senador Jean-Paul Prates (PT) utilizou uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa para denunciar um caso de arbitrariedade contra a Constituição e a liberdade de imprensa, quando o jornalista da Globo News, André Trigueiro, foi impedido de falar com representantes do Instituto Chico Mendes.

De acordo com o senador, o “chefão” do instituto vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, mandou que membros do órgão federal não concedessem entrevista ao meio de comunicação.

Trigueiro é um premiado jornalista, com diversos livros publicados na área ambiental.

“O problema é quando o Estado vai usar o poder para banir pessoas. Ofender publicamente e desqualificar jornalistas” falou o senador.

Prates disse que diariamente a Folha de São Paulo sofre de preterimento em coletivas e imprensa, o que comparou com medidas de Trump contra a CNN, no início do mandato do presidente americano.

Para o senador, o pior caso na atualidade é a maneira como o jornalista Glenn Greenwald é tratado. Segundo Prates, o editor do The Intercept sofre de “perseguição, represália e vingança” por denunciar o ministro Sergio Moro e a força-tarefa de Lava-Jato.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.