+ Notícias

Sérgio Moro cancela encontro com deputados em comissão da Câmara

O ministro da Justiça Sergio Moro adiou sua ida a uma reunião conjunta com várias comissões da Câmara dos Deputados. O encontro que estava marcado para acontecer nesta quarta-feira (26) não tem nova data definida. Segundo o ministro, uma viagem aos Estados Unidos, onde ficará até a quarta-feira visitando órgãos de segurança e inteligência, é o motivo da falta.

Na semana passada, Moro foi espontaneamente à Comissão de Constituição e Justiça do Senado e respondeu perguntas por quase nove horas num clima predominantemente ameno.

Como o ministro declinou o convite pra explicar o teor das conversas com investigadores da Lava-jato, o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) disse que vai apresentar um requerimento de convocação nesta segunda-feira. Já Gleise Hoffmann (PT-PR) afirmou, no Twitter, que o ministro ‘fugiu’ do embate.

Quem não fugiu dos deputados foi o jornalista americano Glenn Green Wald, responsável pela divulgação da Vaza-Jato. O editor do The Intercept vai à Comissão de Direitos Humanos da Câmara nesta terça-feira (25).

Pedido de anulação de ações contra Lula no STF

Também nesta teça-feira, a segunda turma do Superior Tribuna Federal deve voltar a julgar um pedido da defesa de Luís Inácio Lula da Silva de anulação de ações contra o ex-presidente, alegando imparcialidade de Sergi Moro. O julgamento teve início no ano passado e o placar parcial é de 2 a 0 contra o pedido, com votos de Edson Fachin e Cármen Lúcia.

O ministro Gilmar Mendes suspendeu a votação pedindo vista. Ainda faltam os votos de Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.

Dos nove processos contra Lula na Lava-jato, ele já foi condenado em dois, absolvido em um, denunciado em outro, é réu em quatro e responde a um ainda em fase de inquérito.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *