TRABALHO

Shoppings com ar-condicionado voltam a funcionar em Natal no dia em que RN ultrapassa 1.700 mortes

Anúncios

O Rio Grande do Norte atingiu nesta terça-feira (28) 1.714 mortes em decorrência dE infecção por coronavírus. O número foi registrado no mesmo dia em que a prefeitura de Natal autorizou a reabertura dos shppings, na terceira fase da retomada das atividades econômicas.

No Midway Mall, principal shopping do Rio Grande do Norte e um dos maiores da América Latina, houve fila na entrada. A imagem que ilustra o texto foi produzida pela professora da UFRN Kênia Maia às 11h30, cerca de 1 hora antes da abertura do estabelecimento.

De acordo com o decreto publicado pela prefeitura de Natal, os shoppings devem funcionar das 12h até as 20h, todos os dias da semana, com 30% da capacidade de ocupação.

O poder executivo municipal também liberou bares e dos serviços de alimentação com espaço físico superior a 300m², como: restaurantes, pizzarias, lanchonetes, food parks, buffets, casas de recepções e similares. O funcionamento dessas atividades deve acontecer das 11h às 23h.

O município de Natal registra, até o momento, 17.999 casos confirmados, 28.795 suspeitos e 722 óbitos. O número de óbitos na capital representa, aproximadamente, 42% dos casos em todo o Estado.

Taxa de transmissão do coronavírus de 111 municípios estão fora de controle

Na soma geral, o Rio Grande do Norte conta com 48.366 casos confirmados da Covid-19 e 60.557 suspeitos. Dos óbitos, dois foram registrados nas últimas 24 horas e 189 casos seguem em investigação. Os dados foram atualizados pela secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) e podem ser consultados por meio do boletim epidemiológico no site saude.rn.gov.br.

Na segunda-feira (27),  Governo do Estado decidiu suspender a terceira fase da reabertura do comércio atendendo a uma recomendação do comitê científico estadual, que identificou 111 municípios do Estado com taxa de transmissibilidade do coronavírus fora de controle.

Durante a tradicional coletiva de imprensa realizada por volta do meio-dia desta terça-feira (28), a subcoordenadora de vigilância em Saúde Alessandra Luchessi afirmou que apesar da tendência de queda nos índices de casos confirmados na visão geral, há municípios que estão indo em linha contrária.

“Temos observado que apesar da tendência de decréscimo da incidência da região como um todo, alguns municípios vêm chamando nossa atenção e merecem um olhar mais redobrado, pois apresenta um aumento nos números de casos. Devido a isso, vamos trazer uma vez por semana um boletim com análise da curva por município”, afirmou.

Estado do RN registrou marca de 1.714 óbitos nesta terça-feira (28)
Artigo anteriorPróximo artigo
Allan Almeida
Jornalista potiguar em formação pela UFRN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *