Blog do Rafael Duarte

Sicoob doa material para confecção de 7,2 mil máscaras de proteção à saúde no Rio Grande do Norte

Aos poucos a rede solidariedade vai sendo ampliada no combate ao novo Coronavírus no Rio Grande do Norte. Depois de empresários, sindicatos e voluntários se engajarem em campanhas de arrecadação de recursos para doar equipamentos aos hospitais públicos, como respiradores mecânicos, o Sicoob iniciou uma campanha de conscientização em defesa do comércio local. E já deu o exemplo.

Maior sistema de cooperativas do país, o Sicoob-RN comprou material para confecção de 7.200 máscaras numa pequena indústria de Currais Novos. O material será entregue à rede Convid Solidariedade, criada em 19 de março e já reúne mais de 50 pessoas, entre professores, funcionários públicos, profissionais liberais e aposentados.

O grupo vem se mobilizando em busca de insumos que auxiliem no combate ao Coronavírus no Estado. Uma das conquistas já anunciadas pela rede há a doação de 60 mil litros de álcool para distribuição gratuito nas unidades de saúde do RN.

Além da doação de material pelo Sicoob, há outras entidades e voluntários que também fizeram doações para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), uma necessidade urgente em meio ao caos provocado por essa pandemia.

A rede Covid Solidariedade busca doações de folhas de acetato, geralmente usadas para fazer transparência usada em retroprojetor. Quem puder doar transparências limpas (não usadas) para confeccionar máscaras pode entrar em contato com 84.98743-0942 (whatsApp).

Outdoors

A partir desta quinta-feira (26) a cooperativa também espalha 20 outdoors por Natal com o slogan “Não podemos dar as mãos, mas unir atitudes e fazer a diferença”.

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *