CULTURA

Simona Talma fala de saúde mental em nova música: “Eu vou ficar”

Quando foi a última vez que você precisou de ajuda ou viu um amigo precisar da sua? Num mundo onde tudo é urgente e estamos sempre correndo com tanta pressa, “Eu Vou Ficar”, nova música de Simona Talma, nos faz dar uma pausa na respiração ofegante para nos questionarmos sobre o apoio emocional que recebemos e doamos nos momentos mais difíceis da vida.

O clipe de “Eu Vou Ficar” estará disponível a partir das 14h deste sábado (18), no canal de Simona Talma no youtube. A canção é uma espécie de carta de amor para alguém em grave sofrimento e surgiu a partir de uma experiência pessoal da artista. O clipe mostra a relação de duas pessoas em meio a uma crise de depressão grave. O lançamento do vídeo coincide, justamente, com o mês do Setembro Amarelo, campanha de abrangência nacional de prevenção ao suicídio organizada desde 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina.

A história desenvolvida ao longo do vídeo mostra o bailarino João Alexandre, que transmite através da dança um sentimento de dor e escuridão. Já Simona representa as pessoas que se veem ao lado de alguém encurralado pela depressão e se encontram no papel conflituoso de tentar ajudar, mas sem saber como. A partir do jogo de luz e dança, o vídeo propõe uma reflexão sobre as dificuldades de enxergar as possibilidades da vida. A voz duplicada de Simona soa como a voz de uma consciência que se escuta em meio ao caos dos zunidos cotidianos. Uma balada que cria um universo muito próprio e lembra como é importante olhar pro lado e encontrar acolhimento.

O clipe de “Eu Vou Ficar” tem direção de Rita Machado, edição de Mylena Sousa, luz de Manu Azevedo e foi gravado no espaço do Grupo Estação de Teatro, com recursos da Lei Aldir Blanc – Fundação José Augusto, Governo do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial de Cultural, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Serviço:

Lançamento do clipe “Eu Vou Ficar”, de Simona Talma

QUANDO: Sábado (18)

ONDE: Canal de Simona Talma no youtube

HORA: 14h

Conheça Simona Talma

Imagem: reprodução redes sociais

Com 21 anos de carreira, Simona Talma canta, compõe, faz preparação vocal de atrizes e cantoras, além de dar aulas para quem quer desenvolver o canto como atividade terapêutica. Inquieta, ela também trabalha como produtora de seu trabalho solo e das bandas Talma&Gadelha e Orquestra Greiosa, além de fazer parte do coletivo Projeto Retrovisor.

Simona ainda idealizou e realizou outros projetos, como o show Pássaros Proibidos, uma investigação cênica da obra de Gal Costa e Maria Bethânia sob a ótica da mulher nordestina; a festa Rock de Mulher e o Rock de Mulher Circuito – Empreendedorismo e Formação para Mulheres no Mercado da Música, que teve patrocínio do Edital Natura Musical, em 2019.

A artista também já produziu o EP EntreAberta da cantora Clara e o álbum Aram, da banda Luaz. Como compositora, tem 82 músicas gravadas, 10 álbuns, outro EP em processo (Projeto Retrovisor) e em 2021 iniciou um trabalho de mentoria para jovens talentos por meio de consultorias sobre gestão de carreira, processo criativo e direitos autorais. Simona, também participou do programa da Rede Globo The Voice Brasil.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo