DEMOCRACIA

Site Cartas pro Lula reúne mensagens enviadas ao ex-presidente

O site Cartas pro Lula, lançado no aniversário de 1 ano da prisão do ex-presidente, está reunindo mensagens enviadas por eleitores, admiradores e quem mais tiver interesse de escrever para a principal liderança popular do Brasil.

Além de pessoas comuns também já enviaram cartas artistas e personalidades, a exemplo de Ana Cañas, Djamila Ribeiro, Frei Betto, Marilena Chauí, Renato Janine Ribeiro, Olívia Byington, Paulo Sérgio Pinheiro e o ativista Naom Chomsky

– “Ficamos felizes em ver que seu astral está ótimo e que seu compromisso de salvar o Brasil segue inabalável”, diz Chomsky após assistir a entrevista de Lula aos jornais El País e Folha de S.Paulo

Ex-secretário de Estado de Direitos Humanos no governo FHC e membro da Comissão Nacional da Verdade, o relator da ONU Paulo Sérgio Pinheiro se solidarizou com ex-presidente:

“Não há um dia em que eu não me lembre da dor, do constrangimento, do escândalo no Brasil e no mundo de você estar trancafiado numa sala de 15 metros quadrados em Curitiba, enquanto todo o Brasil e nós precisamos tanto de você para fazer face aos horrores da conjuntura do dia a dia”, escreveu.

O próprio site Cartas pro Lula também escreve seu recado ao ex-presidente:

“Você encontrará nestas páginas alguns velhos amigos, intelectuais e artistas, parceiros de caminhada, lideranças e admiradores. Encontrará, também, se tudo der certo, mensagens enviadas por pessoas que não gostam do PT, que são ou já foram seus adversários, e que exatamente por isso teriam muito a contribuir para a construção do futuro, dialogando sobre temas relevantes com um interlocutor da sua estatura. O único requisito é escrever com civilidade. Sem perder a ternura”.

A data de lançamento foi propositalmente escolhida por três motivos. Além de marcar o aniversário da prisão de Lula, o dia também marca o aniversário da ex-primeira dama Marisa Letícia, além de celebrar o Dia do Jornalista.

O site Cartas para Lula provoca os leitores a escrever. O que você diria ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva?”, pergunta a equipe do site recém-lançado em sua página no Facebook.

O email para enviar a mensagem é: queroescrever@cartasprolula.com.br.

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *