CULTURA

Solidariedade Literária: Cooperativa Cultural da UFRN lança delivery de livros para escapar da crise

A Cooperativa Cultural, localizada no Centro de Convivência da UFRN, em Natal, está disponibilizando o serviço de delivery com obras selecionadas semanalmente.

Cumprindo as recomendações do isolamento social como prevenção a um possível contágio em massa diante do momento de pandemia do Covid-19, a cooperativa encerrou suas atividades presenciais em 23 de março, dando férias coletivas aos funcionários. Logo o fluxo de caixa esgotou-se e a empresa anunciou em suas redes sociais que só teria condições de pagar os salários por um mês.

Para não fechar as portas em meio à pandemia, a Cooperativa iniciou ações de arrecadação e compra remota, pedindo o apoio da comunidade de professores, alunos e servidores da UFRN, além do público externo à universidade.

Para esta semana, 12 obras estão disponíveis para entrega, entre elas Mulheres, Raça e Classe, de Ângela Davis, e O Oráculo da Noite, de Sidarta Ribeiro. Confira os demais livros disponíveis para entrega aqui

Os catálogos semanais são disponibilizados nas redes sociais da Cooperativa Cultural.

Os pedidos são expedidos uma vez por semana e podem ser feitos através do Whatsapp 84 99864-1991.

Além da venda de livros, a cooperativa disponibilizou a compra de vouchers de R$ 100 e R$ 200 reais, que poderão ser trocados por qualquer produto da livraria assim que seu funcionamento volte ao normal. Outras doações também podem ser feitas via transferência bancária.

Dados para doações     

CNPJ Cooperativa Cultural Universitária: 08.391.591/0001-87

Banco do Brasil 001

Agência: 2870-3

Conta: 4055-x

Sicoob Banco 75

Agência: 5177

Conta: 53-1

Artigo anteriorPróximo artigo
Kamila Tuenia
Jornalista potiguar em formação pela UFRN, repórter e assessora de comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *