Suspeito de estupro, Neymar é cortado da Seleção após lesão no tornozelo
Natal, RN 24 de abr 2024

Suspeito de estupro, Neymar é cortado da Seleção após lesão no tornozelo

6 de junho de 2019
Suspeito de estupro, Neymar é cortado da Seleção após lesão no tornozelo

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A noite de quarta-feira (5) foi tumultuada para o camisa 10 da seleção brasileira. Além de Neymar ter se machucado no início da partida amistosa contra o Catar, vencida por 2 a 0 pelo Brasil, e ter sido cortado da Copa América, durante a madrugada, Najila Trindade que o acusa de estuprá-la em um hotel de Paris, concedeu entrevista com mais detalhes do suposto crime ao SBT.

Era um pouco antes das 20h30, quando Najila falou exclusivamente com o jornalista Robero Cabrini. Na entrevista, a mulher afirmou que foi a Paris a convite de Neymar para ter relações sexuais com o jogador e após troca de carícias o questionou se tinha preservativo, já que ela não tinha no quarto.

Após Neymar afirmar que não tinha o preservativo, Najila o disse que não aconteceria mais nada. De acordo com a mulher, inicialmente o jogador ficou calado, seguido do início das agressões. Neymar teria a virado de costas e cometido o ato sexual enquanto batia forte em suas nádegas.

"Fui vítima de estupro. Agressão juntamente com estupro", afirmou Najila na entrevista.

Um vídeo supostamente gravado com o celular de Najila, mostra o momento que eles chegam no quarto do hotel. O trecho final da gravação mostra a mulher dando tapas em Neymar após troca de carícias e conversa entre os dois. Najila fala aos gritos "Você me agrediu ontem".

Enquanto isso, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, Neymar entrava em campo para uma exibição de curtos 16 minutos. Ao longo da semana, o atleta teve seu nome envolvido na denúncia de estupro, e pode ter cometido um crime virtual ao compartilhar, em um vídeo que postou voluntariamente em suas redes sociais, fotos íntimas da mulher que o acusa. Um depoimento sobre o segundo caso está marcado para esta sexta-feira, enquanto a investigação do primeiro corre em sigilo.

Questionada durante a semana sobre o caso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) demonstrou total apoio ao jogador e inclusive montou um time jurídico para o proteger no caso. Se a dispensa não veio com faltas fora de campo, a infração do jogador do Catar sobre o camisa 10 da seleção tratou de dar um ponto final na participação de Neymar na Copa América 2019.

Devido à gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019. A partir desta quinta-feira (06), a comissão técnica da Seleção Brasileira iniciará a definição de um substituto”, informou a CBF em nota.

Antes do corte, o técnico Tite já havia declarado que não gostaria de abrir mão do atleta.

Neymar é um jogador diferente. Vou querer ter na equipe até a última situação pela sua qualidade técnica. Não vou abrir mão. A não ser por uma situação excepcional”, disse o técnico Tite.

Até o presidente Jair Bolsonaro resolveu sair em comitiva junto ao seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, até uma clínica de Brasília, para dar apoio após a lesão. Bolsonaro desejou “uma rápida recuperação” através de mensagem no twitter e já havia dito mais cedo que gostaria de “abraçar” Neymar e que acreditava em sua inocência quanto às denúncias de estupro.

Antes da partida, o próprio atleta utilizou o Instagram para agradecer o apoio que vem recebendo e disse que nunca se sentiu tão amado.

Hoje tenho uma das partidas mais difíceis da minha carreira, se não for a mais (pelas circunstâncias)”, afirmou Neymar.

A entorse no tornozelo de Neymar veio em bom momento para o jogador, que pode se voltar inteiramente à sua defesa. A CBF que estava sendo fortemente questionada dos motivos que manteria um suspeito de estupro na delegação de uma competição oficial e para Conmebol, que demonstrava preocupação com a imagem da competição que organiza há anos para acontecer no Brasil.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.