Temer admite golpe contra Dilma, mas afirma que não apoiou
Natal, RN 20 de abr 2024

Temer admite golpe contra Dilma, mas afirma que não apoiou

17 de setembro de 2019
Temer admite golpe contra Dilma, mas afirma que não apoiou

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

No melhor estilo “fumei, mas não traguei”, célebre frase de Fernando Henrique Cardoso quando questionado sobre o uso de maconha, o ex-presidente da República Michel Temer admitiu em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que Dilma Rousseff foi vítima de um golpe. No entanto, garantiu que a derrubada da petista não teve o apoio dele.

A entrevista foi ao ar na segunda-feira (16).

Temer usou um telefonema do ex-presidente Lula para reafirmar que tentou dissuadir o PMDB a não derrubar sua antecessora:

“Eu jamais apoiei ou fiz empenho pelo golpe. Aliás, muito recentemente, o jornal Folha (de S.Paulo) detectou um telefone que o ex-presidente Lula me deu onde ele pleiteava, e depois esteve comigo, para trazer o PMDB para impedir o impedimento. E eu tentei, mas a esta altura eu confesso que a movimentação popular era tão grande e tão intensa que os partidos já estavam mais ou menos vocacionados, digamos assim, para a ideia do impedimento. Mas veja que até o ultimo momento, e este telefone do ex-presidente Lula revela exata e precisamente, que eu não era adepto do golpe”, disse.

Durante a entrevista, o presidente mais impopular da história do Brasil disse ainda que o governo Bolsonaro está indo bem porque dá sequência às medidas tomadas ainda na gestão Temer.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.