Toque de recolher no RN é prorrogado até 23 de abril
Natal, RN 20 de abr 2024

Toque de recolher no RN é prorrogado até 23 de abril

15 de abril de 2021
Toque de recolher no RN é prorrogado até 23 de abril

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O governo do Rio Grande do Norte prorrogou por mais uma semana o decreto que determina medidas de prevenção à covid-19, entre elas, o toque de recolher das 20h às 6h e integral aos domingos e feriados. Um novo decreto foi publicado nesta quinta-feira (15) no Diário Oficial do Estado estendendo para o dia 23 de abril as medidas que teriam vigor até esta sexta-feira (16).

A governadora Fátima Bezerra (PT), ao anunciar a publicação, disse que as orientações do Comitê Científico eram para adotar medidas ainda mais rígidas, mas que, levando em conta também o quadro econômico e social, a gestão decidiu manter as regras já existentes por mais alguns dias.

“Nossa equipe dialogou, como sempre tem feito, com Poderes e setores envolvidos. Como vocês têm acompanhado, nosso Governo não tem medido esforços para dotar o estado das condições de enfrentamento à covid. Continuamos ampliando leitos e adotando as medidas necessárias para a proteção das pessoas. Continuamos cobrando, junto ao Governo Federal, celeridade no envio das vacinas. Mas, como disse, o momento ainda é delicado e precisamos fazer o que estiver ao nosso alcance para salvar vidas”, escreveu a gestora em suas redes sociais.

Fátima disse ainda que é preciso seguir rigorosamente o cumprimento dos protocolos sanitários, o uso da máscara, o distanciamento social.

A publicação considerou a estabilidade do quadro epidemiológico. O estado continua com altas taxas de ocupação de leitos críticos. Às 8h50 desta quinta-feira, era de 96,8%, com o Oeste em 100%; o Seridó, 97,5%; e a região Metropolitana, 95,1%. A fila de espera estava com 62 pessoas para 12 vagas apenas. São 705 leitos públicos para covid ocupados, entre críticos e clínicos.

No estado, 4.983 já morreram por causa da covid. O número pode ser maior, dada a subnotificação da doença. Os casos de infecções confirmadas chegaram a 209.415.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.