DEMOCRACIA

Torcidas antifascistas de ABC e América avisam que atos antidemocráticos no RN serão combatidos nas ruas

Anúncios

Diante das manifestações contra o avanço do fascismo realizados domingo (31) em São Paulo, convocados pela Gaviões da Fiel e outras torcidas organizadas, movimentos antifascistas dos maiores clubes do futebol potiguar também se posicionaram.

A torcida ABC Antifascista declarou em nota que está “executando o monitoramento dos atos contra a democracia” e disse que a torcida estará presente em possíveis atos contra a democracia, à medida que seja debatida sua realização.

Já o América Antifascista disse em suas redes sociais que “estaremos nas ruas para combater e coibir movimentos fascistas que atentem contra a democracia”. Além da torcida antifascista do América, o clube também tem torcedores organizados na torcida Comuna Alvirrubra.

“Somos resistência e iremos confrontar qualquer movimento fascista que tente tomar as ruas de Natal contra a democracia. Não aceitaremos a instalação de uma nova ditadura militar ou de qualquer golpe vindo do atual governo”, disse a coordenação do movimento alvirrubro.

No Brasil, pelo menos 27 clubes já se reúnem em coletivos ativos que defendem pautas antifascistas. Além de ABC e América, Atlético Mineiro, Bangu, Botafogo-RJ, Botafogo-SP, Corinthians, CRB, Cruzeiro, Ferroviário-CE, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Guarani-SP, Internacional, Joinville, Londrina, Náutico, Paysandu, Remo, Santa Cruz, Santos, São José-SP, São Paulo, Vasco e Vitória também tem torcidas progressistas.

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Kamila Tuenia
Jornalista potiguar em formação pela UFRN, repórter e assessora de comunicação.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *