CULTURA

Ufersa lança revista Informação em Cultura

Está disponível no portal de periódicos da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa) a primeira edição da revista cultural da instituição. De periodicidade semestral, a revista Informação em Cultura tem o objetivo de ser uma fonte democrática de acesso à informação e um instrumento de ampliação do conhecimento científico.

O volume um tem o editorial da professora Elisabete Stradiotto Siqueira (Ufersa), que apresenta o texto “Cultura na sociedade contemporânea”. Dentre os artigos da edição inicial está  “Conservação das culturas de matrizes africanas e afro-brasileiras no contexto do capitalismo verde”, de Célio Silva Meira (Universidade Católica do Salvador) e Celeste Dias Amorim (Faculdade Pitágoras).

Clique aqui para ler a revista.

A Revista Informação em Cultura surgiu de um coletivo de profissionais interdisciplinares da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, que integram o Grupo de Pesquisa em Cultura, Conhecimento e Inovação (CCI-UFERSA/CNPq), e ainda de um corpo editorial advindo de várias instituições de ensino, com o propósito de tratar das produções intelectuais inerentes às pluralidades culturais.

Cada edição está estruturada em três eixos temáticos, sendo: Eixo Científico, espaço reservado para os artigos, resenhas de obras acadêmicas e entrevistas; Eixo Extensionista (artístico/cultural) com relatos de experiências, incluindo diários de bordo/campo, resenhas de obras de literatura brasileira e estrangeira, entrevistas, textos literários como contos, crônicas, poesias, ensaios e charges; e o Eixo Técnico, destinado a relatórios manuais, guias e apostilas.

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *