CULTURA

UFRN abre inscrições para especialização em produção de Documentários

A UFRN oferece, pela primeira vez, o curso de Especialização em Produção de Documentários para alunos de qualquer graduação. A pós-graduação ocorre na modalidade presencial e está com as inscrições abertas até o dia 8 de agosto, exclusivamente pela internet.

A taxa de inscrição é R$ 100 por aluno. As inscrições devem ser realizadas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) aqui.

Após as inscrições, haverá um processo seletivo entre 9 a 20 de agosto. A primeira fase consta da análise do Currículo Lattes ou Curriculum Vitae, conforme critérios estabelecidos no edital, e a segunda fase terá como critérios a análise da carta de intenções, em que o candidato deve apresentar experiências anteriores na área do audiovisual, além de propostas de aplicação dos conhecimentos obtidos durante o curso.

O coordenador prof. Ruy Rocha explica que a ideia de realizar a especialização surgiu pela necessidade de maior expertise na elaboração de produtos audiovisuais no formato documentário no Estado. O curso vai aliar a teoria com o desenvolvimento de projetos em equipe para produção de documentários e os alunos terão a oportunidade de conhecer todas as etapas da produção. “O objetivo é formar profissionais capazes de desenvolver atividades na criação, operação, supervisão e gestão de tecnologias aplicadas em produção audiovisual para diferentes plataformas de exibição”, afirmou.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *