CULTURA

Último dia de financiamento coletivo da revista do Brechando

Para comemorar os três anos do site Brechando, a jornalista Lara Paiva pretende lançar uma revista que deve incluir temas como cultura, história e cidade, com reportagens, entrevistas, crônicas e poemas. Esta terça-feira (28) é o último dia da campanha de financiamento coletivo por meio do Catarse. Apoie aqui. A meta para cobrir os custos da produção do impresso é de R$ 4.500.

A revista deve ter cerca de 100 exemplares e vai contar também com o cronista Ayrton Alves, o artista visual Victor H Azevedo, e as jornalistas Maluz Medeiros e Bethise Cabral. A diagramação será feita pela Muganga.

A linguagem será a mesma utilizada no site, o jornalismo gonzo, estilo em que o narrador se mistura com a ação. “O site é inspirado na Revista Trip e Vice. São exemplos para mim de jornalismo gonzo, que é aquele escrito no estilo livre, onde o narrador pode escrever em primeira pessoa ou participar da reportagem, como Hunter Thompson fazia”, destaca a idealizadora do projeto.

O Brechando surgiu em 2015, após a formatura de Lara em Jornalismo, pela UFRN. “Queria formar um projeto enquanto não arrumava um job. E criei o meu. O que era para ser um simples portfólio virou minha vida, pois as pessoas começaram a prestar atenção, principalmente por resgatar a Natal desconhecida e falar dela com minha visão”, lembra, ao comemorar cerca de 30 mil visualizações mensais que o site recebe e quase 7 mil likes.

Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *