TRANSPARÊNCIA

Única mulher a governar um Estado no Brasil, Fátima Bezerra (PT) vai se vacinar na próxima segunda-feira

A governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT) vai se vacinar na próxima segunda-feira (5). Ela tem 65 anos de idade e aguardou a prefeitura de Natal anunciar a faixa etária a qual pertence para ser imunizada.

Fátima é a única mulher a governar um Estado no Brasil.

O Governo do Estado ainda não divulgou o horário nem o local da vacinação da governadora.

A idade da população de idosos a ser vacinada em Natal (RN) foi ampliada após a chegada do novo lote dos imunizantes Coronavac/Butantã e Oxford/AstraZeneca.

Neste sábado (3), começam a ser vacinadas as pessoas a partir de 67 anos, no domingo (4) os idosos de 66 anos e na segunda (5) a população a partir de 65 anos.

Natural de Nova Palmeira (PB) e radicada em Natal desde os anos 1980, Fátima será a quarta irmã da família a se vacinar. Maria Aparecida de Medeiros, 82 anos, e Sebastião Bezerra de Medeiros, 75 anos, já tomaram as duas doses da vacina. Já Conceição Bezerra, 68 anos, recebeu apenas uma dose. A caçula Tereza Bezerra tem 62 anos e vai aguardar a convocação da prefeitura para ser imunizada.

Fátima Bezerra no dia em que foi buscar as vacinas Coronavac em janeiro em SP / Foto: cedida

Protagonismo

A governadora Fátima Bezerra tem se destacando no debate e na luta pela aquisição de mais vacinas para o Rio Grande do Norte, e também pela inclusão de grupos prioritários no Plano Nacional de Imunização, como professores e profissionais de segurança.

O novo lote de vacinas que chegou ao Estado potiguar já conta com um percentual para imunizar as forças de segurança, uma reivindicação da categoria reforçada por governadores e secretários de saúde. O Ministério da Saúde também já anunciou que os professores terão prioridade. Aprovado essa semana, um projeto de lei da vereadora de Natal Divaneide Basílio (PT) também garante prioridade de imunização aos professores na capital.

Vacinação

Até sexta-feira (2), 685.690 doses de Coronavac e Oxford foram enviadas ao Rio Grande do Norte. Dessas, 415.219 doses são para a primeira dose e 259.077 pra a segunda dose.

Até o momento, 311.489 pessoas foram vacinadas.

O público alvo da fase 2 é de 757.069.

 

 

 

 

 

 

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *