TRABALHO

Unidade Básica de Saúde de Candelária é assaltada, mas vacinas não são levadas

A Unidade Básica de Saúde que fica na rua Barão de Açu, em Candelária, está fechada nesta segunda (31). O motivo, segundo um aviso afixado na entrada da UBS, foi uma assalto efetivado na manhã de hoje.

Apesar da preocupação, nenhuma vacina contra covid-19 foi levada do local. Os ladrões roubaram pertences pessoais de funcionários da unidade de saúde e pacientes que estavam no local.  Segundo pessoas que estavam na rua, houve intensa movimentação de viaturas da Polícia Militar.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal confirmou a informação e disse que o assalto ocorreu por volta das 10h desta segunda-feira (31). A SMS explicou que a dinâmica se deu da seguinte forma:

“Um assaltante ficou no carro, outro entrou e teve acesso à parte externa da UBS, de onde foram levados alguns dos pertences das pessoas que buscavam atendimento e também dos profissionais de saúde”.

A Ronda da Guarda Municipal de Natal chegou no momento em que os assaltantes ainda estavam no local, mesmo assim, eles conseguiram fugir.

Foto: Rose Serafim

Roubo de vacinas em Ponta Negra

Em março deste ano, três homens armados roubaram 20 doses da vacina Coronavac, além de celulares de servidores do posto de saúde de Ponta Negra. Um agente de saúde foi feito de refém durante o roubo. No mesmo dia, dois dos três assaltantes foram presos.

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *