Universitária FM abre edital para programas independentes e aposta na diversidade
Natal, RN 20 de abr 2024

Universitária FM abre edital para programas independentes e aposta na diversidade

9 de janeiro de 2020
Universitária FM abre edital para programas independentes e aposta na diversidade

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Rádio Universitária, emissora pública da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, lançou edital para ocupação de horários na programação do canal. As propostas selecionadas serão responsáveis por 27h semanais de conteúdo, que totaliza 22% do material veiculado na 88,9 FM.

A proposta segue o princípio de democratização dos meios de comunicação, com a oportunidade, cerca de 20 novas produções radiofônicas deverão ir ao ar a partir de março desde ano.

"Nós já discutíamos propostas como essa e agora conseguimos viabilizar, a ideia é fomentar a ocupação de espaços para a população, ONGs, entidades, projetos e assim proporcionar cada vez mais diversidade na nossa programação, dando voz e espaço à novas produções", afirma o Superintendente de Comunicação da UFRN, Sebastião Faustino.

Em quase 19 anos de existência, essa é a primeira vez que a Rádio Universitária promove um edital aberto à novas ideias para preencher sua grade de conteúdos.

Os projetos serão selecionados em caráter voluntário, podendo ser oriundos de produção independente inéditos ou já desenvolvidos, com ou sem apoio cultural ou de leis de incentivo. Para se inscrever, é necessário que as propostas atendam aos princípios de ética, paz, cidadania e direitos humanos, tendo como objetivo o incentivo à educação, cultura, artes e preservação do meio ambiente.

A FMU conta atualmente com programas jornalísticos noticiosos, musicais, de esportes, política, programação infantil e também com podcasts no Spotify. Os futuros programas aprovados no edital terão duração de 52min ou  1h44min, a depender da categoria. O edital indica áreas de foco para as produções, que vão de debate, forró e hip hop a comunidades, mulheres e LGBTQ+.

As inscrições seguem abertas até 31 de janeiro e devem ser feitas através do email: [email protected], contendo a documentação solicitada no edital, que pode ser acessada clicando aqui.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.