CULTURA

Universitária FM abre inscrições para Festival Música Potiguar Brasileira

A Rádio Universitária FM (88,9), vinculada à Superintendência de Comunicação (Comunica), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abriu na sexta-feira (10) as inscrições para a 8ª edição do Festival Música Potiguar Brasileira (FMPB), que busca revelar, divulgar e premiar gravações de obras musicais inéditas. As inscrições serão feitas por meio do sistema SIGEventos.

As músicas serão julgadas por cinco especialistas de notório conhecimento, dentre os quais se encontram professores da Escola de Música da UFRN. O público também participa por meio do Voto Popular, escolhendo a “Melhor Música”. Essa votação pode ser feita pelo Facebook da Rádio Universitária.

Desde seu início, em 2011, o FMPB abre espaço, na programação da Rádio Universitária FM, para cantores, compositores, instrumentistas e arranjadores, valorizando a produção autoral e a diversidade da música potiguar, premiando musicais nas categorias ‘Instrumental’ e ‘Música com Letra’. De acordo com a organização do evento, o festival vem se consolidando a cada ano. Na primeira edição, foram 69 inscrito. Em 2017, foram 192.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais