DEMOCRACIA

Universitária FM estreia programa de debate sobre política, educação e cultura

Anúncios

A Universitária FM estreia nesta sexta-feira (6), a partir das 12h30, o Contrafluxo, um programa semanal que pretende aprofundar o debate no Rio Grande do Norte sobre o dia-a-dia propondo uma análise crítica de temas que atravessam a política, a educação e a cultura em nível local, regional e nacional.

Apresentado pelos jornalistas Jana Sá e Ruy Rocha, o Contrafluxo terá 30 minutos de duração distribuídos em dois blocos. A ideia, segundo os apresentadores, é levar os ouvintes para dentro de um bate-papo leve, descontraído e ao mesmo tempo crítico.

A primeira entrevistada será a diretora no Rio Grande do Norte da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) Ana Paula Costa, que fala sobre os efeitos da MP 905 editada pelo governo Bolsonaro e que extingue a necessidade do registro para o exercício da profissão de jornalista e de outras 13 categorias.

A jornalista e apresentadora do Contrafluxo Jana Sá afirma que os efeitos no cotidiano da sociedade das decisões tomadas pelo Executivo, Legislativo e Judiciário serão analisados de maneira clara e transparente.

– “A defesa de democracia, dos direitos humanos e da liberdade de expressão são os pilares deste novo canal direto aberto pela UFRN com a população. O Contrafluxo nasce com uma única certeza: não há sociedade livre com cidadãos sem pensamento crítico”, explica.

Serviço:
Contrafluxo
Todas às sextas-feiras
Sempre às 12h30
Apresentação: Jana Sá e Ruy Rocha.
Universitária FM

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *