CIDADANIA

Veja como votaram os deputados potiguares em projeto que permite fura-fila de vacinas por empresários

A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (6) um projeto de lei (PL 948/2021) que permite a empresários furarem a fila das vacinas contra a covid-19 para imunizar funcionários. A bancada potiguar teve apenas Natália Bonavides (PT) contrária.

Foram favoráveis ao camarote das vacinas João Maia (PL), Carla Dickson (PP), General Girão (PSL) e Benes Leocádio (Republicanos). Rafael Motta (PSB), Beto Rosado (PP) e Walter Alves (MDB) não estavam não participaram da sessão.

PT, PSB, PDT, PSOL, PCdoB e Rede foram contrários ao projeto. PSD liberou a bancada. Ainda serão apreciados 10 destaques. Na sequência, a proposta será enviada ao Senado Federal.

Apoiado pelo presidente da casa legislativa, Arthur Lira (PP-AL), a pauta foi admitida e votada no mesmo dia, apesar da tentativa de obstrução pela oposição. O texto tem relatoria da deputada federal Celina Leão (PP-DF) e foi aprovado por 317 votos a favor e 120 contra.

“ESCÁRNIO! Aprovaram o fura-fila, o camarote das vacinas. Fizeram isso hoje, no dia em que o país registrou mais de 4 mil mortes. São os neoliberais mostrando que não há limites para o “cada um por si”. Auxílio de fome, vacina pra quem tem dinheiro”, publicou Natália Bonavides em rede social.

A deputada petista também alertou que a direita que não apoia o presidente Bolsonaro é conivente com a omissão do governo federal no combate à pandemia: “O capitalismo é uma coisa, mesmo, né? Todo mundo sabe – incluindo toda a direita não bolsonarista – que Bolsonaro tá matando gente. Matando gente. Mas ele não tá sendo disfuncional demais pro mercado, então deixa ele lá matando gente. Esse sistema não nos serve, simplesmente.”

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *