+ Notícias

Vereador do Psol em Natal propõe Passe Livre para profissionais de saúde durante a pandemia de covid-19

O vereador Robério Paulino (Psol) apresentou um projeto de lei à Câmara Municipal de Natal que estabelece o Passe Livre para profissionais e estagiários do sistema de saúde vinculados ao SUS, aos profissionais que atuam na rede privada de saúde, além de servidores da assistência social e serviço funerário.

A proposta, que já foi apresentada, vai passar pelas comissões da Casa. Pelo projeto, a isenção na passagem do transporte público teria validade durante todo o período da pandemia na capital. O cadastramento das pessoas com direito ao Passe Livre seria feito pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

Pelo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) divulgado nesta sexta (7), o Rio Grande do Norte apresenta 229. 352 casos e 5. 619 óbitos provocados pela covid-19. A Secretaria ainda investiga outros 52. 645 casos 1. 149 mortes suspeitas. O RN já acumula 131. 954 casos de Síndrome Gripal Não Especificada, como são classificados os casos suspeitos de covid-19, mas que não tiveram o diagnóstico fechado por causa da impossibilidade de realização de exame laboratorial. A capital potiguar tem 60.643 casos e 2.196 mortes confirmadas por covid-19.

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *