Blog do Rafael Duarte

Vereadora cobra explicações da prefeitura sobre contrato milionário com empresa ligada à família de prefeito

A vereadora Divaneide Basílio (PT) pediu explicações à prefeitura de Natal sobre o contrato no valor de R$ 18,6 milhões firmado pelo município com a empresa T&N Serviços e Saúde que tem, entre as sócias, a esposa de um dos cunhados e sócio do prefeito Álvaro Dias (PSDB).

A empresa foi contratada para fornecer mão de obra terceirizada para atuar no hospital de Campanha de Natal. A secretaria municipal de Saúde defendeu a legalidade do processo de licitação.

Essa foi a segunda vez que a mesma empresa foi contratada pela prefeitura de Natal. O primeiro contrato, com dispensa de licitação em abril, foi cancelado em razão de denúncias veiculadas na imprensa. O processo foi refeito, via licitação emergencial, e a mesma T&N venceu.

Há duas semanas, o secretário municipal de Saúde George Antunes participou de uma auiência pública na Câmara Municipal de Natal por videoconferência na qual afirmou que nem ele nem o prefeito de Natal sabiam que uma das sócias da empresa tinha ligações familiares com Álvaro Dias.

– Queremos saber o que foi que mudou. O secretário George Antunes disse que no outro contrato ninguém sabia da relação de parentesco, por isso cancelaram o contrato. Mas e agora que a mesma empresa ganhou ? Porquê a posição da prefeitura mudou ? Está na cara que foi um cancelamento para ingles ver, é um absurdo. O que a prefeitura está fazendo é brincando com a cara do povo”, disse.

A parlamentar do PT integra uma comissão especial instalada na CMN para acompanhar todos os contratos firmados pela prefeitura de Natal durante a pandemia da Covid-19.

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *