CULTURA

Vereadora do PT é criticada após celebrar volta de samba com aglomeração em Natal

A vereadora Divaneide Basílio (PT) está sendo criticada nas redes sociais por ter participado do evento “Quinta do Samba” que voltou a ocorrer de forma presencial nesta quinta-feira (23) no Beco da Lama, em Natal.

Na postagem feita no Instagram, em forma de carrossel e com nove fotos, a vereadora aparece falando, dançando e cumprimentando as pessoas. Em todas as fotos ela está de máscara, mas as críticas são para a aglomeração (visivelmente não há distanciamento entre as pessoas) e a falta de uso de máscara pela grande maioria das pessoas presentes (quase a totalidade).

As fotos têm como legenda: “A quinta do samba voltou. Um momento de respiro. Mas não podemos esquecer… Vacina sim! A pandemia não acabou.”. Mas mesmo com o alerta, os seguidores do perfil criticam a ‘comemoração’:

@claudia.cacau.shanti – Desculpe, vereadora, mas não adianta a população pedir vacina e sair pra aglomerar sem máscara.

@cleidivilanova – aglomeração, não uso de máscaras… não sei se comemoro esse “respiro”.

@eusoumyri – Eu fiquei chocada com as imagens que vi do evento. Um monte de gente aglomerada, sem máscara… A pandemia não acabou, mas pra quem estava lá parece que sim. 😢

@kalimaa.natural – Que bom! Mas parece que só você tava usando máscara…

@lorena.pereira65 – Desse jeito não vamos sair dessa pandemia nunca. Aglomeração sem máscara. É muito triste cumprir os protocolos e ver um absurdo desse…

@robertonoir – Infelizmente não fico aliviado com uma imagem dessas, com tanta gente sem máscara…

@lebaziizabel_ – Meu Deus. Muita gente aglomerada e sem máscara😢😢😢

@cristina_tapuyamoreno Respiro bom! Mas as pessoas precisam lembrar que a pandemia não acabou!!! Os bares podem ajudar nessa campanha com cartazes que recomendem os protocolos de saúde!!!

Até o fechamento desta reportagem, dos 22 comentários na postagem, 16 criticavam a aglomeração e a falta de máscara. A vereadora ainda não havia se pronunciado sobre sobre as críticas.

 

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *