+ Notícias

Vídeo: Ciclistas são surpreendidos com pregos na pista da Rota do Sol, em Natal

De longe eles são imperceptíveis, mas quem passa pela Rota do Sol de bicicleta, mais cedo ou mais tarde, acaba parando por causa da grande quantidade de pregos jogados ao chão em um trecho da área lateral da pista que é utilizada por ciclistas. A preocupação, é que a estratégia esteja sendo utilizada por assaltantes para parar ciclistas que costumam utilizar o local para praticar o esporte, na zona sul de Natal.

O flagrante foi registrado em vídeo por um ciclista que mostra centenas de pregos jogados ao chão em um trecho da pista, próximo a um condomínio de alto padrão. Como os pregos são da mesma cor do asfalto, acabam ficando camuflados na pista. Um grupo de ciclistas já está se organizando para fazer uma limpeza na região. A Agência Saiba Mais tentou contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar para saber sobre o registro de algum roubo ou se alguma medida seria adotada na região, mas nós não conseguimos retorno.

 

Sem estatísticas

Apesar dos vários relatos, não há estatísticas sobre o roubo de bicicletas no Rio Grande do Norte. As informações são levantadas apenas de maneira informal entre grupos de ciclistas porque a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social tem registro, apenas, do roubo de veículos automotores, como carros e motocicletas.

Ainda em julho, três ciclistas que pedalavam pela BR-101, na altura do Posto do Dudu, já em Parnamirim, foram atacados. Um registro feito por uma câmera de segurança mostra que três assaltantes ficam sentados à margem da BR-101, como se estivessem conversando, e partem para cima dos ciclistas que estavam de passagem pelo local. Das três vítimas, uma conseguiu escapar da abordagem.

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *