DEMOCRACIA

Vinda de José Dirceu para morar em Natal e atuar no governo Fátima é fake news

As eleições terminaram, mas as fake news continuam. A mais nova notícia falsa a circular em grupos de whatsapp do Rio Grande do Norte diz que José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil do governo Lula e ex-presidente da executiva nacional do PT, teria alugado uma casa no bairro de Ponta Negra por R$ 10 mil, mesmo local onde já residiu o ex-governador Fernando Freire.

E desta casa, segundo a informação, Dirceu já estaria trabalhando na administração do futuro governo Fátima.

A notícia é falsa. A agência Saiba Mais checou a informação com duas pessoas. Uma amiga pessoal de Dirceu que mora em Natal ainda não tinha tomado conhecimento do boato e entrou em contato com o próprio petista. A resposta foi direta:

“Nem pensar, não sei de onde saiu isso”, disse o ex-presidente do PT.

Em contato com um assessor do petista que tem acompanhado Dirceu durante os lançamentos do seu livro de memórias, a resposta foi na mesma linha. O assessor chegou a rir ao telefone diante da pergunta sobre a informação de que José Dirceu estaria morando em Natal:

– Não procede. Falei com Zé  e ele não vai dar entrevista nem falar sobre essa barrigada.

“Barrigada” é o jargão jornalístico usado quando um veículo publica uma notícia falsa.

José Dirceu tem rodado o Brasil desde que a 2ª Turma do STF concedeu a ele o direito à liberdade provisória, em junho de 2018, em razão de condenação numa das ações da operação Lava-jato.

A última vez que Dirceu esteve em Natal (RN) foi em 24 de setembro para o lançamento do primeiro volume do livro de memórias “Zé Dirceu Memórias – Volume 1”.

A assessoria da governadora eleita Fátima Bezerra também negou qualquer participação de José Dirceu na composição do futuro Governo.

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *