DEMOCRACIA

Vitória de Bolsonaro facilitaria aprovação da Reforma da Previdência ainda em 2018  

Uma eventual vitória do capitão do Exército Jair Bolsonaro (PSL) nas eleições presidenciais ressuscitará mais cedo do que se imagina o fantasma da reforma da Previdência do governo Temer.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Gerson Camarotti, no portal do G1, integrantes da campanha de Bolsonaro admitem nos bastidores que o projeto poderá ser votado ainda em 2018, caso o candidato da extrema-direita vença as eleições.

Antecipar a votação da Reforma da Previdência agora reduziria o desgaste da próxima legislatura do Congresso e ainda acalmaria o mercado. A antecipação da votação do projeto que retira ainda mais os direitos dos trabalhadores, penalizando ainda mais os dos meio rural e as mulheres, encontraria mais facilidade num eventual governo Bolsonaro ou do tucano Geraldo Alckmin.

O próprio Camarotti também reconheceu que o tema encontraria mais resistência em caso de vitória de Fernando Haddad (PT) ou de Ciro Gomes (PDT).

Não é segredo para ninguém que o sonho de Michel Temer é deixar a reforma da previdência aprovada como legado do seu governo.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *