CIDADANIA

Vivenciar: Pais de pacientes com autismo comandam debate com especialistas em Natal

O autismo e o cotidiano de pacientes e familiares que convivem com o transtorno de espectro autista terão acesso à mais informações no mais importante evento da área já realizado em Natal (RN).

A 1ª edição do Vivenciar: uma compreensão científica sobre o autismo é promovido pela Focus Intervenções e acontece no próximo sábado (9), de 16h às 20h, no hotel Vila do Mar.

Os próprios pais é que comandarão o bate-papo, perguntando e questionando os convidados.

Já foram confirmados especialistas renomados da área no país, entre eles a neurologista infantil Vanessa Van Der Linden; a analista do Comportamento Sara Yoshikawa; a Psicóloga-Analista do Comportamento, Meca Andrade; a psiquiatra da infância e adolescência Rosa Magaly Morais; a fonoaudióloga-analista do comportamento Renata Lima Velloso; e o educador físico, Daniel Souza.

A ideia inicial era realizar o evento fechado para as famílias dos pacientes que frequentam a clínica, mas a coordenação da Focus decidiu abrir para a sociedade:

– A ideia do evento é oferecer aos pais e participantes a possibilidade de discutirem, de forma simples, direta e rápida, os assuntos que fazem parte do cotidiano de cada um, no que diz respeito ao convívio com uma pessoa com transtorno do espectro autista (TEA). Desta forma, os participantes terão a liberdade de questionar o que quiserem aos profissionais, transformando o 1º Vivenciar num grande bate papo científico sobre o assunto”, diz Kátia Nogueira, diretora da Focus Intervenções.

A expectativa é estender o debate sobre o tema familiares e também educadores, fonoaudiólogos, professores, terapeutas, psicólogos e outros profissionais da saúde. Para esse público, as vagas são limitadas.

 

Serviço:
Dia: 09/02/2019 (sábado)
Local: Hotel Vila do Mar – Via Costeira
Horário: 16h às 20h
Inscrições: Focus Intervenções | R. Joaquim Vitor de Holanda, 2241- Lagoa Nova ou pelo site: https://www.sympla.com.br/1-vivenciar-uma-compreensao-cientifica-sobre-autismo__438377

Outras informações: (84) 3025 – 1818

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *