TRANSPARÊNCIA

Vizinhos flagraram Exército descumprindo recomendações de prevenção à pandemia em Natal

Anúncios

Vizinhos do 16º Regimento Interno do Exército em Natal (RN) flagraram nesta quinta-feira (26) militares descumprindo as recomendações básicas de prevenção à pandemia do Coronavírus. Um grupo de soldados, aglomerados, sem máscaras ou qualquer outro equipamento de proteção, foi fotografado treinando no batalhão, o que vai de encontro contra todas as recomendações dos órgãos de saúde no momento.

A agência Saiba Mais conversou com alguns militares durante a semana que confirmaram o desrespeito do destacamento localizado às margens da avenida Hermes da Fonseca. Alguns soldados e sargentos já apresentaram sintomas do Convid-19, mas só alguns soldados foram mandados para casa. Os sargentos, mesmo aqueles que apresentam sintomas, seguem no 16 RI.

Militares também confirmaram que não há máscaras e álcool em gel para todos. Diferente de outros batalhões que trabalham em turno reduzido, em Natal (RN) foram criados turnos alternados e mantidas as aglomerações.

Outro detalhe que agrava o problema é que, independente de sentirem os sintomas, todos fazem as refeições diárias no mesmo refeitório e não há medida de isolamento.

 

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *