Volta a crescer fila de pacientes à espera de leitos críticos no RN
Natal, RN 16 de abr 2024

Volta a crescer fila de pacientes à espera de leitos críticos no RN

26 de abril de 2021
Volta a crescer fila de pacientes à espera de leitos críticos no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A ampliação da rede de atendimento para covid-19 no Rio Grande do Norte fez com que a fila para UTI caísse nas últimas semanas, chegando a números inferiores aos de leitos críticos disponíveis. Mas, nesta segunda-feira (26), o índice voltou a crescer. No estado, 716 pessoas já morreram nessa espera.

Às 16h50, havia 35 pessoas aguardando internação intensiva e 26 leitos disponíveis para esse tipo de tratamento. Dezenove eram da Central Metropolitana e 13, da Central do Oeste. No mesmo momento, a taxa de ocupação dos leitos críticos era de 93%, com a região Metropolitana em 95%; Oeste, 96,2%; e Seridó, 70%.

A rede estadual conta atualmente com 411 leitos críticos e 449 clínicos, dos quais 667 estão ocupados. Desde fevereiro, pelo menos 200 leitos foram abertos no estado, mas as solicitações se mantêm altas, com grande número de infectados e agravamentos da doença.

De acordo com os dados da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), já são 219.191 casos confirmados e 5.338 óbitos, além de outros 1.056 em investigação.

As medidas em vigor para conter a rápida disseminação da doença incluem toque de recolher de segunda a sábado das 22h às 5h e aos domingos e feriados em tempo integral. O decreto 30.516/21 é válido até 12 de maio.

O dispositivo mantém suspensa a venda de bebidas alcoólicas, para consumo no local, em qualquer estabelecimento comercial, incluindo hotéis e pousadas, bem como seu consumo em locais de acesso ao público, como conveniências, bares, restaurantes e similares, independentemente do horário.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.