+ Notícias

Youtuber Felipe Neto cancela palestra em evento sobre Educação após ameaças

O empresário, escritor e youtuber Felipe Neto anunciou nesta segunda-feira (16) que não participará mais do evento Educação 360, marcado para 17 de setembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Ele alegou que vem recebendo ameaças desde o episódio em que comprou 14 mil exemplares de HQs com temáticas LGBTQ+ na bienal do Rio após o prefeito Marcelo Crivella mandar fiscais do município recolher um dos livros que trazia a ilustração de um beijo entre dois personagens masculinos.

Em nota à imprensa, Felipe Neto afirmou que está tomando todas as precauções em relação à segurança dele e da família:

“Lamento profundamente a minha ausência no evento, minhas sinceras desculpas a organização, que me convidou, e a todos que aguardavam pela minha participação e pela minha palestra. É estarrecedor que no Brasil, em 2019, um indivíduo seja impossibilitado de se manifestar e lutar contra qualquer tipo de censura e opressão sem ser ameaçado. Quero dizer que continuarei lutando, enfrentando o obscurantismo e a opressão, por todos os meios que me cabem, pela defesa do amor e da união até o fim, até onde for possível e até onde minhas forças e meu coração aguentarem”, disse.

Ele também comentou o fato pelo twitter e avisou que, inclusive, já mandou a mãe para o exterior:

“Infelizmente a notícia é real. As ameaças se intensificaram e estamos montando um documento para dar entrada na polícia. Já tirei minha mãe do Brasil e estou vivendo com o mínimo possível de exposição. Manterei vocês sempre informados”, escreveu.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *